Ator e palestrante. Nasceu no Rio de Janeiro, cidade onde foi criado e onde começou sua atuação na carreira artística como rapper.
Em dramaturgia, estreou sua carreira no filme “Tropa de Elite” (vencedor do Urso de Ouro 2008) e “Tropa de Elite 2”, ambos dirigidos por José Padilha e lançados respectivamente nos anos de 2007 e 2010. Por conta de sua atuação como o personagem Mathias em “Tropa de Elite” ganhou diversos prêmios: Melhor Ator Revelação de Cinema 2007 por “Tropa de Elite” – Prêmio Qualidade Brasil, Melhor Ator Coadjuvante eleito pelo Voto popular e pelo Juri oficial na 3ª Edição do Prêmio Contigo de Cinema Nacional 2007 e Melhor Ator do Ano de 2007 conferido pelo Troféu Raça Negra da Afrobras (Federação das Religiões Afro-Brasileiras). Em 2010, novamente recebeu o prêmio de Melhor Ator do Ano – Troféu Raça Negra e, em 2013, o Troféu Top of Business Nacional.
Outras produções em cinema vieram na sequência: “Última Parada 174”, dirigido em 2008 por Bruno Barreto e o longa “Trash – A Esperança vem do lixo”, dirigido por Stephen Daldry e lançado em 2014. Protagonizado por André Ramiro e dirigido por Fernando Negrovsk, o curta metragem “Nocaute” foi selecionado para dois festivais em 2015: o 8º Los Angeles Brazilian Film
BERNARDO FELINTO.
ator • 15/05/1985 • 1,80
Ator brasiliense com 20 anos de carreira.
No currículo, mais de 35 espetáculos como ator e muitas participações na Rede Globo entre minisséries, novelas e programas de humor.
O ator é fundador do Curso de Teatro Bernardo Felinto, uma grande escola de teatro de Brasília, com mais de 10 anos de existência. Bernardo também é o fundador do Só 1 Minuto no Youtube, canal com 30 milhões de visualizações e 180 mil inscritos.
Esteve em 2019 na novela "Órfãos da Terra" como o bandido Kaara; em 2013 na novela "Jóia Rara" como o garçom Juca; e em 2014 em "Malhação" para viver o detetive Moura, sendo todas as produções da Rede Globo.
No cinema, participou do filme Minha Mãe é uma Peça 3 e de diversos curtas e longas-metragens. Dentre eles o filme "Me Deixe Não Ser", de sua autoria e com diversos prêmios de melhor roteiro. Em 2020, Bernardo lançou o curta-metragem Enquanto Estamos Juntos, também de sua autoria, que ganhou prêmios internacionais nas categorias de Melhor Roteiro, Melhor História e Melhor. Em 2021 lança Redenção, seu novo curta-metragem também é autor e protagonista. O filme deverá fazer carreira nos festivais nacionais e internacionais.
Site: www.bernardofelinto.com